YOGA INTEGRAL
YOGA INTEGRAL
Sistema Taunay Valle
Sistema Taunay Valle
Breve trajetória de Taunay Valle no yoga
1975
O despertar espiritual aconteceu na lua cheia de maio de 1975, quando foi iniciado em yoga e meditação pelo monge indiano da Ananda Marga, o Yogacharya Sumitananda Avadhuta. Marga. No período de 1977 a 1978 fez curso de formação e dirigiu centros da Ananda Marga em Curitiba e São Paulo.
1989
Participou do Congresso Internacional de Yoga em Montevidéu e assiste a Copa Mundial de Yoga Desportivo. Nesse evento conheceu a nova modalidade esportiva, o Yoga Asana (Yoga Desportivo), liderada por Yogacharya Viswanath, presidente da International Yoga Sport Federation.
Viswanath e Taunay Valle
1990
Introduziu o Yoga Artístico Esportivo no Brasil com apresentação no teatro do SESC de Porto Alegre.
1991
Fundou a associação União Brasileira de Professores Profissionais de Yoga. Organizou o 4° Congresso Sul-Americano de Yoga com presença de: Hermógenes, Neusa Veríssimo, Swami Sarvananda, Marlene Franco, Maria Helena Schmidt, Harbans Lal Arora (Índia-Brasil), Estévez Griego (Uruguai), Elza Hotes (Argentina), entre outros. Organizou a Copa Sul-americana de Yoga Artístico com participação do Uruguai, Argentina e Brasil.
1991 a 2002 : Organizou inúmeros congressos nacionais e internacionais de yoga, e foi palestrante no Uruguai, Argentina, Estados Unidos, Itália e Índia. Também organizou campeonatos internacionais de Yoga Artístico Esportivo no Brasil e participou como atleta em campeonatos no Uruguai, Argentina, Itália e Índia.

1993 a 1995 : Publicou o Jornal Yoga Notícias.

1995 : participou como palestrante na Conferência Internacional de Yoga, em Aspen, Estados Unidos.


Páginas 1 - 2 - 3