YOGA INTEGRAL
YOGA INTEGRAL
Sistema Taunay Valle
Sistema Taunay Valle
Thich Nhat Hanh
Nascido no centro do Vietnã em 1926, Thich Nhat Hanh entrou no Templo Tu Hieu como um monge novato aos dezesseis anos.

O Mestre Zen Thich Nhat Hanh é um líder espiritual global, poeta e ativista da paz, reverenciado em todo o mundo por seus poderosos ensinamentos e escritos de best-seller em atenção e paz.

O seu ensino chave é que, através da atenção plena, podemos aprender a viver feliz no momento presente - o único meio de desenvolver verdadeiramente a paz, tanto em si mesmo como no mundo.

Thich Nhat Hanh foi um pioneiro em trazer o budismo para o Ocidente, fundando seis mosteiros e dezenas de centros de prática na América e na Europa, além de mais de 1000 comunidades locais de prática atenta, conhecidas como "sanghas".

Sua vida já se dedicou ao trabalho de transformação interior em benefício dos indivíduos e da sociedade.

Em 1961, viajou para os Estados Unidos para ensinar religião comparativa na Universidade de Princeton e no ano seguinte passou a ensinar e pesquisar o budismo na Universidade de Columbia. No Vietnã, no início da década de 1960, Thich Nhat Hanh fundou a Escola de Juventude e Serviço Social, uma organização de ajuda básica de 10 mil voluntários, baseada nos princípios budistas de não-violência e ação compassiva.

Como estudioso, professor e ativista comprometido na década de 1960, Thich Nhat Hanh também fundou a Universidade Budista Van Hanh em Saigon, a editora La Boi e uma influente revista ativista da paz. Em 1966, ele estabeleceu a Ordem de Interbeing , uma nova ordem baseada nos preceitos tradicionais do Bodhisattva Budista.

Thich Nhat Hanh continuou a viajar amplamente, espalhando a mensagem de paz e fraternidade, pressionando os líderes ocidentais para que acabassem com a Guerra do Vietnã e liderando a delegação budista para as Conversas de Paz de Paris em 1969.

Ele também continuou a ensinar, ler e escrever sobre a arte da atenção plena e da "paz viva", e no início da década de 1970 foi professor e pesquisador do budismo na Universidade da Sorbonne, em Paris. Em 1975, estabeleceu a comunidade de batata doce perto de Paris, e em 1982 mudou-se para um local muito maior no sudoeste da França, que logo será conhecido como "Plum Village".

Sob a liderança espiritual de Thich Nhat Hanh, Plum Village cresceu de uma pequena fazenda rural ao que é agora o maior e mais ativo monastério budista do Ocidente, com mais de 200 monásticos residentes e até 8 mil visitantes todos os anos, que vêm de todo o mundo para aprender " a arte da vida consciente ".

Mais recentemente, Thich Nhat Hanh fundou Wake Up , um movimento mundial de milhares de jovens treinando nessas práticas de vida consciente, e ele lançou um programa internacional Wake Up Schools que treina professores para ensinar a atenção plena em escolas na Europa, América e Ásia .

Thich Nhat Hanh também é um artista, e suas obras de caligrafia únicas e populares - frases curtas e palavras que captam a essência de seus ensinamentos de atenção plena - desde 2010 foram exibidos em Hong Kong, Taiwan, Canadá, Alemanha, França e Nova York.