YOGA INTEGRAL
YOGA INTEGRAL
Sistema Taunay Valle
Sistema Taunay Valle
Quem somos

Yoga Integral Sistema Taunay Valle é uma escola dedicada ao desenvolvimento integral do ser humano, resultado de uma trajetória de 44 anos de seu diretor na área da educação holística, através de um trabalho sério e de qualidade, formando instrutores na arte e ciência de vida, dentro de uma perspectiva holística para uma vida mais saudável e feliz.

As raízes da escola encontram-se em 1975, durante a lua cheia do mês de maio, com o despertar espiritual de seu diretor durante sua iniciação em yoga e meditação pelo monge indiano da Ananda Marga, o Yogacharya Sumitananda Avadhuta. A partir dessa data, ele começou a praticar yoga e meditação diariamente, e após fazer cursos de formação, passou a ministrar cursos, fazer eventos de yoga, viagens a Índia, palestras em congressos internacionais de yoga no Brasil, Estados Unidos, Itália, Argentina, Uruguai e Índia.



Em 2003 inicia-se uma nova fase da escola, com uma profunda reestruturação pedagógica e didática em seus cursos. A escola adota a filosofia do Yoga Integral de Sri Aurobindo, do Zen Budismo e técnicas corporais do yoga indiano, chinês, japonês, africano, sul-americano, além das técnicas de eutonia e de feldenkrais.

A proposta da escola é oferecer atividades educacionais e holísticas, culturais, programas e projetos que possibilitem o ser humano de interser consigo mesmo, com a sociedade e o mundo ao seu redor. Pois só assim será possível o ser humano se libertar de conflitos, preconceitos, neuroses e tudo aquilo que o limita e o escraviza.

Atualmente, tanto os cursos de formação como os de atualização e aperfeiçoamento são ministrados em Porto Alegre. Os cursos seguem o Sistema de Livre Progresso onde os alunos podem entrar em qualquer momento e evoluem de acordo com seu próprio ritmo. Os cursos estão dentro da categoria de "Cursos Livres" e inexiste Lei que limite ou impeça o seu LIVRE exercício.

Taunay Valle
Mestre de Yoga Integral
Breve trajetória no yoga