YOGA INTEGRAL
YOGA INTEGRAL
Sistema Taunay Valle
Sistema Taunay Valle
Sri Anandamurti
Prabhat Ranjan Sarkar (21 de maio de 1921 - 21 de Outubro de 1990), nasceu durante a lua cheia do mês indiano de Vaeshakh ( Buddha Purnima ), na pequena cidade de Jamalpur , Bihar , na Índia . também conhecido pelo seu nome espiritual, Shrii Shrii Anandamurti,era um indiano filósofo, autor, social revolucionário, poeta, compositor e lingüista . Ele era conhecido como uma criança excepcionalmente brilhante em sua juventude, praticar a meditação por si mesmo em uma idade adiantada e exibindo um grande conhecimento de várias línguas e vários temas; conhecimento que não foi supostamente adquirida na escola, através da leitura de livros, ouvir professores ou qualquer outra fonte externa.

Em 1955, Sri Anandamurti funda Ananda Marga ("O Caminho da Felicidade", um movimento sócio-espiritual com uma missão de duas partes que Sarkar declarado como "auto-realização e serviço para todos ", que oensina meditação , yoga e outras práticas de auto-desenvolvimento numa base não comercial, bem como uma variedade de programas sociais, tais como pré-escolas em zonas desfavorecidas, as equipes de socorro, e outras atividades. Sarkar era carinhosamente conhecido como Baba (que significa 'aquele cara') por seus discípulos. Ele foi um autor prolífico e produziu um extenso corpo de trabalho que inclui as teorias que visam aumentar o bem estar humano, como a Lei do Ciclo Sociais , a Teoria da Utilização Progressiva ,(PROUT) a Teoria da Microvitum, bem como a filosofia da Neo-humanismo. Sua organização, a Ananda Marga, começou na Índia em 1955 e por meados dos anos 1970 espalhou-se em todo o mundo e continuou após sua morte em 1990.

Ananda Marga abriu escritórios regionais em vários países, incluindo os EUA, em 1969, e em 1973 havia estabelecido cerca de 100 centros locais de ensino filosofias iogue e social, com vários milhares de membros, alguns que vivem comunitariamente na ashrams.

As idéias de Sri Anandamurti são coletadas na série de livros chamada "Subhásita Samgraha", que fazem parte das escrituras filosóficas da Ananda Marga ideologia. Os livros expõem de forma simples, lúcida e racional, muitos aspectos importantes da natureza divina dos seres humanos, ou Bhagavata Dharma em sânscrito. Ao interpretar as várias idéias espirituais, ele discutiu e citou porções relevantes de outras escrituras, como o Ramayana, o Mahabharata, o Bhagavad Gita, o Alcorão, Tântrica, Yoga, Vedanta e literatura, etc, para ilustrar vários aspectos do Dharma e da filosofia . Sarkar idéias são mergulhados na antiga tradição espiritual da humanidade, desenvolveu consideravelmente na Índia, mas revitalizada por ele com um novo significado e uma abordagem universal.

Desde o início Ananda Marga, o movimento defendia o universalismo ea oposição a práticas irracionais como castas. Ananda Marga teve que enfrentar a oposição dos círculos conservadores hindus e assim o movimento comunista de Bengala Ocidental.

Em 1971, alguns membros da Ananda Marga foram atacados e mortos, e Sarkar foi acusado de responsabilidade por suas mortes. Ele foi preso e posto na cadeia sob a acusação de cumplicidade um assassinato. Mantidos na prisão por vários anos em condições precárias. Desde o início de sua prisão, Sarkar reclamou da suposta tortura de vários dos seus monges, mas em 12 de fevereiro de 1973, Sarkar-se tornou-se alvo de uma tentativa de assassinato, sobreviver a um envenenamento maciço pelo médico da prisão.

Sri Anandamurti exigiu um inquérito judicial adequado para o incidente, mas foi recusado. Vendo outra alternativa, ele começou um jejum de protesto. Subsistindo apenas com um copo de soro de iogurte por dia, o jejum iniciou em 1 de abril de 1973 e se estendeu por cinco anos e meio até sua libertação final da prisão em 1978 depois que ele foi concedido um novo julgamento pelo novo Governo. Ele foi declarado inocente de todas as acusações. Foi só quando ele foi libertado em 03 de agosto de 1978, que ele quebrou o jejum.

Após a sua libertação da prisão, Sarkar mesmo mal de saúde, após o jejum de 5 anos e meio, manteve-se ativo na promoção da sua missão, dando discursos sobre uma vasta gama de tópicos, incluindo a filosofia espiritual e social, a filologia, a agricultura, Neo-humanismo, Microvita, etc . Compôs canções 5018 ele descreveu como uma nova escola de música chamada Prabhata Samgita.

No final de 1978 e 1979, viajou em uma turnê mundial para satisfazer discípulos em vários países ao redor do mundo, incluindo a Suíça, Alemanha, França, Escandinávia, Oriente Médio, Tailândia, Taiwan, Jamaica e Venezuela. Ele foi proibido de entrar nos EUA pelo Departamento de Estado , como resultado de seus problemas com o governo da Índia.

Pouco antes de morrer em 21 de outubro de 1990, ele fundou a Ananda Marga Gurukula (7 de setembro de 1990) - uma rede de ensino de preservar e desenvolver o seu legado através de pesquisa, ensino e serviço. Sri Anandamurti lançou as bases de uma universidade em Anandanagar em Bengala Ocidental, Índia e como seu presidente fundador, ele também forneceu muitas orientações para a remodelação dos sistemas educacionais do mundo.