YOGA INTEGRAL
YOGA INTEGRAL
Sistema Taunay Valle
Sistema Taunay Valle
Breve curriculum de Taunay Valle
1975 - O despertar espiritual aconteceu na lua cheia de maio de 1975, quando foi iniciado em yoga e meditação pelo monge indiano da Ananda Marga, o Yogacharya Sumitananda Avadhuta. Marga. No período de 1977 a 1978 fez curso de formação e dirigiu centros da Ananda Marga em Curitiba e São Paulo.
1989 - Participou do Congresso Internacional de Yoga em Montevidéu e assiste a Copa Mundial de Yoga Desportivo. Nesse evento conheceu a nova modalidade esportiva, o Yoga Asana (Yoga Desportivo), liderada por Yogacharya Viswanath, presidente da International Yoga Sport Federation.
1990 - Introduziu o Yoga Artístico Esportivo no Brasil com apresentação no teatro do SESC de Porto Alegre.
1991 - Fundou a associação União Brasileira de Professores Profissionais de Yoga. Organizou o 4° Congresso Sul-Americano de Yoga com presença de: Hermógenes, Neusa Veríssimo, Swami Sarvananda, Marlene Franco, Maria Helena Schmidt, Harbans Lal Arora (Índia-Brasil), Estévez Griego (Uruguai), Elza Hotes (Argentina), entre outros. Organizou a Copa Sul-americana de Yoga Artístico com participação do Uruguai, Argentina e Brasil.
1991 a 2002 - Organizou inúmeros campeonatos internacionais dessa modalidade no Brasil, Uruguai, Argentina, Itália e Índia, inicialmente como atleta, depois como juiz e árbitro.

1993 a 1995 - Publicou o Jornal Yoga Notícias.

1995 participou como palestrante na Conferência Internacional de Yoga, em Aspen, Estados Unidos.



Páginas 1 - 2 - 3